Sobre

Prazer, José!

Conhecer a pessoa por trás das palavras é tão importante quanto o quê o autor escreve, afinal, vida e pensamento são uma realidade só. Dito, me apresento brevemente.

Nasci no Ceará, mas moro em São Paulo. Me graduei em processos gerenciais, mas estou me graduando em psicologia em busca de compreender as narrativas que nos movem na vida. Também gosto de correr, treinar musculação, desenhar, ouvir música, escutar relatos de sonhos e histórias de vida, mas não somente…

A biografia é sempre um recorte — e muito difícil de fazer. Em pouco mais de duas décadas, fui e “desfui” muitas coisas, mas algo me atravessou ao longo dos anos: uma inquietação, espanto e interesse pelo desenrolar da vida.

Foi esse interesse que me levou a filosofia, que estudo há mais de uma década. Ainda me lembro com carinho das inquietações que me atingiram quando li as confissões de Santo Agostinho. Posso dizer que aí me apaixonei pela filosofia: adentrando na intimidade de um bispo do século IV. Desde então vivo uma constante alquimia interior.

O projeto que chamo de Desrazão surge desses encontros que tive ao longo da vida. É minha tentativa de trabalhar a perplexidade e ordenar o caos da matéria-prima que a vida nos entrega a cada manhã. Inclusive, o nome remete a estranheza dessa vida que nos é, a um só tempo, tão familiar e desconhecida.

Por mais que busquemos traçar linhas e pontos na realidade, a vida sempre nos surpreende. Por trás de toda medida, uma desmedida. Em toda razão, uma desrazão. É o que espero transmitir por meio dos textos que escrevo. Por fim, desejo a você, caro leitor, uma boa jornada por aqui.